quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

E chega o fim

Eu nunca pensei que um dia me sentiria perdida novamente, com todos os problemas ao meu redor esperando impacientes por sua devida solução. Nunca pensei que minha vida daria tantas voltas que retornaria ao momento turbulento e confuso da minha história. Eu nunca realmente quis que algo assim acontecesse, mas sempre soube que eu não seria capaz de impedir os erros cometidos pelas pessoas ao meu redor.
Então, novamente, sou telespectadora. Dessa vez, assisto a vida de todos ao meu redor se despedaçar no chão em pequenos pedaços impossíveis de serem recolhidos e remontados. Pela primeira vez, quis ser capaz de tomar atitudes pelos outros, de tomar as rédeas da vida das pessoas para que tudo voltasse a estar bem novamente. Quis entrar na mente deles e colocar ali todas as informações necessárias para uma vida tranquila, uma história feliz. Buscaria descobrir as razões pelas quais todos temos problemas em agir da forma certa, mas não o faço porque sei que não sou capaz, já que também erro e deixo os detalhes mais importantes passarem despercebidos ao longo dos caminhos tortuosos que traço na vida. Afinal, a tristeza só faz parte da nossa história porque não somos capazes de manter a felicidade plena ao longo de nossos dias. A tristeza é a ausência da felicidade, e ultimamente eu sinto falta de ser feliz.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Uma Flor de Amores

Amar... é complicado! Ter a noção do que é o amor e saber o quanto você ama ou não uma pessoa é uma parte importante de nossas vidas que não se pode ignorar. O mais difícil é separar um grande amor de  uma louca paixão, pois é muito fácil saber o que você sente em relação a alguém mas sem saber os sentimentos verdadeiros dessa pessoa em relação a você. Em um relacionamento é preciso haver a troca de sentimentos, e não a imposição dos mesmos, pois não existe eu em um relacionamento, e sim o nós.
Manter uma relação de amor... é pior ainda, considerando que é sempre preciso lembrar o quanto você ama aquela pessoa e ter a certeza do quanto você é amado. É como uma flor, que, se não for regada e cuidada todos os dias, enfraquece e morre. Então um dia você vê sua plantinha sem vida no parapeito da janela e se pergunta o que você fez de errado para que a vida daquela linda flor se acabasse, e começa a se lembrar de tudo o que você deixou de fazer ao longo do tempo. Mas já é tarde demais, as flores não estão mais ali e a planta está morta. Da próxima vez que comprar uma plantinha, lembre-se de não repetir os mesmos erros, para que essa sobreviva para sempre ao seu lado.

Quem nunca ouviu uma história assim?

Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Começa com um lindo sorriso, com um olhar, um toque, com as coisinhas bobas e rotineiras da vida, que crescem e se tornam importantes alegrias. E quando você se dá conta, uma felicidade tão pura e real torna sua vida completa, e o "eu te amo" sincero todas as noites te traz sonhos perfeitos de uma vida tranquila e sem problemas.
Mas como eu disse antes, tudo tem um fim, e quando esse fim chega, você não consegue impedir que seu mundo desabe, pelo simples fato de que aquele sorriso e aqueles olhos eram o seu mundo. Você, então, começa a se perguntar se aqueles olhos sentem falta de olhar para você, se aquele sorriso lembra dos momentos em que sorriu por sua causa, e se os pensamentos daquela pessoa tão especial vagam, nas horas de solidão, pelas memórias que vocês construíram juntos.
Isso tudo porque você sabe que é exatamente isso que ocupa suas tardes tristes e sozinhas, onde você busca uma felicidade falsa e dolorosa ao reviver os momentos lindos de um passado muito bonito, mas que não terminou bem. E aquela felicidade pura e real que te completara e que hoje cria um buraco no teu coração, é a razão pela qual você se machuca continuamente e alimenta fantasias e esperanças em busca de mais um pouquinho daquele sentimento.
Ter dado todo o seu amor à pessoa errada te fez mudar, te fez uma garota diferente daquela que você costumava ser antes de se machucar, e te impedirá por muito tempo, se não para sempre, de se mostrar tão inteira e verdadeiramente para alguém da mesma forma que você fez com ele. E a única coisa que o fez ser a pessoa errada para dar todo o seu amor é que ele não era a pessoa que retribuiria tal amor do modo como deveria, já que ele seguiu em frente e parece nem lembrar que um dia você aparentou ser o mundo dele, fazendo todos aqueles "eu te amo" soarem como apenas mais algumas palavras.
Pois é verdade, você não é tão forte como pensou. Apesar de persistente e determinada, você não é capaz de construir uma muralha que te proteja de se ferir do dia para a noite, você é frágil como todos nós: burras, facilmente iludidas por palavra bonitas e presentes banais. Mas isso é só porque, sim, você também se assusta e se arranha pelos caminhos espinhosos que o amor nos leva a traçar para nos tornarmos mais fortes. Desse modo, quando o momento certo chegar, seremos finalmente fortes o suficiente para não permitir que se chegue ao fim de uma história mais bela ainda, como quase tudo na vida.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Poder de Mudar as Pessoas

Aceitar as pessoas como elas são: o maior erro que qualquer pessoa pode cometer na vida.
Mudar as pessoas: o maior desejo e dificuldade em nossas vidas.
Saber que a pessoa que eu busquei por tantos anos e que finalmente encontrei possui todas as qualidades que eu sempre procurei, mas possui dois defeitos. Os defeitos que eu sempre fiz questão de ter distância, os mais fatais que ele podia possuir: aqueles que fazem parte de seu ser e que eu sei que não podem ser mudados por mim. Porque mudar as pessoas, novamente, é a maior das dificuldades na vida de uma pessoa, e a probabilidade de que se concretize é a menor possível.
Então, o que gera a mudança em alguém? A própria força de vontade daquela pessoa para que aconteça. E como surge essa força de vontade? A partir do momento em que aquele ser perfeito percebe que vale a pena mudar por razões maiores. Então o grande problema de todos é: FAÇA ESSE SER PERFEITO PERCEBER QUE VALE A PENA MUDAR POR MIM! Eu, até hoje, não soube fazer alguém mudar por mim. Quem sabe esse alguém me ensine como convencê-lo, para que então possamos ficar juntos, pela eternidade do tempo que durar.

Como odeio o APENAS em apenas bons amigos

Maior proximidade do que a amizade que temos, só se nós fossemos namorados. E por que não sermos? Porque estamos a um passo atrás da maior proximidade possível entre duas pessoas de sexos opostos, e não conseguimos dar o último passo que resta. Covardia? Não. Medo? Com certeza. O medo de que algo dê errado; o medo de que tudo dê errado. O medo de não te ver nunca mais. O medo de perder tudo o que construímos em anos de proximidade quase total.
Quase! Outra palavra que me faz estremecer, que me faz temer, que me faz querer jogar tudo para os ares e esquecer do medo. E apagar o apenas entre bons amigos. O apenas que me afasta de você a cada dia em que estou ao seu lado; o apenas que me faz resistir aos meus maiores desejos, só porque um dia um de nós disse sermos APENAS bons amigos.
O apenas que quase nos fez um casal, e só não o fez porque tivemos medo da vida e medo de vive-la. Adivinha só?! Eu não deixo o medo me abater tão facilmente... E voce?